Apps | Queres um telemóvel bonito?

Se há coisa que eu mais gosto de utilizar no telemóvel são aplicações de personalização, quando digo isto estou a referir-me a Apps fantásticas que deixam os nossos telemóveis todos catitas, desde aplicações para as mensagens, até às da tela de bloqueio. Querem dar uma vista de olhos?
Vou começar por falar no principal, o tema do telemóvel. A aplicação que eu utilizo para este domínio é a do Buzz Launcher. Apesar de já ter experimentado diversos aplicativos para este fim, e de vez enquanto ainda os utilizar, o Buzz Launcher, na minha opinião, é o mais completo. Basta criar uma conta e usar os temas já criados por outros usuários, onde podemos colocar um like nos que mais gostamos, e que queremos utilizar futuramente, ou criar os nossos próprios temas inspirando-nos noutros temas como base, e podemos disponibiliza-los para que os nossos seguidores os possam descarregar e usar. Temos uma imensidão de ícones à escolha, que te permite usar ícones diversificados no mesmo homescreen, e temas dispostos por etiquetas, de forma a facilitar a nossa procura. Queres um tema em dourado? É isso que vais encontrar na etiqueta gold, por exemplo. Se queres deixar o teu telemóvel bonito e 100% personalizado esta é a App ideal.

Quanto a aplicações para mensagens, a minha predilecta é a EvolveSMS. Esta aplicação é diferente da habitual que acompanha o telemóvel. Tem um menu de fácil acesso, que nos permite fazer uma personalização total da nossa caixa de mensagens. Podemos mudar o fundo, os balões que nos pertencem e que pertencem à pessoa com quem estamos a trocar mensagens, o tipo de letra, o tamanho do texto... entre outras coisas. Com esta aplicação (super prática) as tuas mensagens nunca mais serão as mesmas.
No que diz respeito à tela de bloqueio a que eu utilizo desde sempre é o GO Locker. De utilização fácil e rápida. Basta escolher qual o tema que preferes para a tela de bloqueio ou podes simplesmente personalizar um tema. Tem como opções o desbloqueio por padrão ou pin, e uma tela de widgets personalizáveis. Há um senão, que é o facto de nem todos os temas serem gratuitos, no entanto está assinalado na App quais podemos utilizar sem qualquer limite.
Para o teclado uso uma App chamada iKeyboard. Esta aplicação torna o teu teclado versátil, funny e personalizado. Se queres o teu teclado de forma diferente este é o aplicativo ideal, para uma renovação completa. Com o ikeyboard podemos mudar desde o fundo do teclado, passando ao tipo e tamanho de letra, ao tipo de botão das teclas (redondo, quadrado...) e o seu respectivo tamanho, e ainda (entre outras coisas) temos o tipo de emojis que preferimos usar, os típicos bonecos android ou os smileys redondinhos.
Por último, mas não menos importante: os contactos, sim- também tenho um App para os contactos, uso o Simpler. Esqueçam a lista de contactos mais chata e sem graça que acompanha o vosso telemóvel para todo o lado, com o Simpler a vossa agenda ganhar cor. Podem escolher qual a cor que querem que vos acompanhe em qualquer hora. Tem um separador para os teus contactos favoritos que te permite entrar em contacto com eles mais rapidamente, e tem também um separador que marca quais são as tuas chamadas mais frequentes, de forma a poderes ter um acesso mais rápido. E podes ainda filtrar os teus contactos por data de aniversário de forma a nunca te esqueceres do dia de ninguém. Entre outras coisas. Estás à espera de quê?

5 Comentários

  1. Adorei este teu post, muito útil para quem gosta de mudar!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  2. Já usei imenso esse tipo de aplicações, mas agora desisti. No entanto, concordo contigo. Deixam o telemóvel super giro!
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia! achei super interessante!
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Andei no outro dia a procura de apps para alterar o telemóvel e não encontrei nada de jeito.

    Ainda bem que fizeste esta publicação, mesmo! Vou já testar algumas ;)

    ResponderEliminar
  5. Já usei o envolve sms e não tinha tudo o que queria por isso prefiro a Chomp sms, muito melhor em tudo e quanto ao teclado é o SwiftKey, o melhor que existe, na minha opinião claro :)

    ResponderEliminar

Sinceridade é o único requisito