Menorca | O paraíso das Calas

As postagens da semana anterior estiveram suspensas porque estive em Menorca com o J, durante sete dias, numas férias românticas a dois. Como gostei tanto desta ilha espanhola decidi elaborar um pequeno guia para vocês, com os sítios que visitei, quem sabe não vos ajuda um dia que lá forem.
Optei por este título para começar este guia, não estivesse Menorca repleta de calas (praias) maravilhosas, com uma água azul turquesa e águas cristalinas deliciosas, com paisagens fantásticas, que nos fazem brilhar os olhos de tanto as admirar, e é por isso mesmo que este primeiro post irá ser dedicado às suas praias.
O ideal em Menorca não é ficar estendido ao sol a torrar, muito pelo contrário, a ideia é visitar o maior número de praias possível, porque são no geral realmente muito bonitas e para que isto seja possível alugar um carro é uma boa opção para poderem conhecer a ilha da melhor forma possível, mas preparem-se porque para conhecer todas estas maravilhosas praias, entre outras coisas, têm de estar preparadas para andar, porque os lugares vazios nos parques de estacionamento ainda ficam longe da praia e têm de percorrer alguns minutos, mas o sacrifício vale bem a pena, garanto-vos que será recompensado. 
Visitamos cerca de 10 praias no tempo em que estivemos por Menorca e acabamos por agrupar algumas em pares, porque são as que ficam perto uma das outras e quando visitam uma, podem logo a seguir visitar a outra pela proximidade (Cala Morell & Cala Algaiarens, Cala en Forcat & Cales Piques, Cala en Brut & Cala en Blanes, Cala Santandria & Cala Blanca, Cala Galdana & Cala Mitjana), fazendo render mais o vosso tempo. A maior parte destas praias são relativamente pequeninas, mas ao contrário das praias em Portugal não se encontram sobrelotadas e são muito pacíficas. Após os mergulhos podem optar por secar na areia ou em espécies de plataformas espalhadas ao longo da praia.
  • As praias do Norte
Cala Morell, em termos de paisagem foi a mais bonita que vimos, embora a fotografia não mostre a sua verdadeira beleza.
Cala Algaiarens 
  • As praias que ficavam entre o Norte e o Sul
Cala en Forcat, é a praia que ficava localizada no hotel em que ficamos hospedados, o Almirante Farragut. É uma praia pequenina, mas muito acolhedora.
Cala en Brut, é a praia perfeita para os mais corajosos, que não têm receio de se atirar de plataformas e mergulhar directamente no mar mas para quem, como eu, tem receio possui escadinhas que dão acesso para o mar. 
Cala en Blanes, uma praia ideal para famílias com crianças pois possui um parque infantil onde as crianças se podem entreter e brincar com outras crianças enquanto os pais relaxam. 
Cala Santandria, que foi a que mais gostei para fazer praia. É de uma tranquilidade e beleza incríveis, podem ficar sentados numa rocha a observar o mar enquanto apanham sol. 
Cala Blanca
  • As praias do sul
Cala en Bosch 
Cala Galdana, que foi a maior praia que visitamos e sugiro um passeio de gaivota até alto mar, para verem melhor a vista maravilhosa. 
Cala Mitjanao caminho até à Mitjana foi o mais íngreme e difícil de fazer, mas valeu a pena só por aquela vista maravilhosa, mas não é a ideal para fazer praia.
Cala en Porter, aproveitamos para conhecer esta Cala quando visitamos Cova d'en Xoroi e foi impossível resistir a um mergulho. Foi a única praia que conhecemos que tinha ondas.

8 Comentários

  1. Parece ser realmente um pequeno paraíso, dá mesmo vontade de conhecer :)
    https://grlpwer.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Adorava ir a Menorca! Que praias lindíssimas meu deus *-* deve ter sido brutal!
    Beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  3. Aí que vontade me deu agora de ir já para lá..

    ResponderEliminar
  4. Que vontade louca de ir de férias. Sítios com praia não me convidam muito, mas tenho imensos amigos que já lá estiveram e só tem elogios. Belas fotografias, e não posso negar, praias encantadoras!

    ResponderEliminar
  5. Que sítios lindos, adorei.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Jesus! Quer lugar mais perfeito!!! QUeria muito conhecer...um verdadeiro paraíso!
    FLor estou te seguindo aqui. Se puder retribuir ficarei feliz
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderEliminar
  7. Gostei especialmente das praias entre norte e sul! :) Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  8. Deve ter sido uma delícia. Esses tons da água matam-me! :)

    ResponderEliminar

Sinceridade é o único requisito