Como cuidar de cactos e suculentas

Não foi assim à muito tempo que eu declarei o meu amor por cactos e suculentas por aqui, e por isso hoje trago-vos algumas dicas sobre como cuidar deles. Querem saber como fazer para que eles se sintam bem? Ora vejam.

  • Luz solar. Não é preciso que estejam directamente ao sol, mas uma boa iluminação é essencial para estas plantas.
  • Não há uma quantidade de vezes específica para regar cactos ou suculentas, até quanto menos se regar melhor. Para conseguirem perceber se estas plantas necessitam de ser regadas utilizem o truque que eu o uso, o truque do palito. Basta enfia-lo na terra e perceber se esta ainda está húmida, se estiver é porque ainda não precisa de ser regada. Deixo-vos só aqui mais uma dica no que toca à rega, não deitem água sobre as folhas, apenas na terra.
  • Como podem ver (em baixo) nos meus vasos eu utilizei pedras na parte superior, pois estas irão protege-los da humidade.
  • E por fim, evitem movimentar este tipo de plantas, pois o movimento irá prejudicar o seu desenvolvimento.

13 Comentários

  1. Adorei as dicas, essas plantas são mesmo giras e ideais para quem se esquece de regar as plantas xD

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho cactos e suculentas aqui em casa. Eu amo...ótimo para decorações delicadas.
    Ameiii as dicas, vou aproveitar bastante!
    Dá uma passadinha lá no meu blog também.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderEliminar
  3. Adorei o blog!

    Conhece o meu: http://addymartins14.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Um belo manual que tenho de seguir! =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Boas dicas!
    Eu tenho três cactos pequeninos lá por casa :)

    ResponderEliminar
  6. A minha mãe tem muitas coisas dessas, diferentes umas das outras. E muito giros.

    ResponderEliminar
  7. Adoro cactos! Só no meu quarto tenho 12, mais e em casa da minha avó eheh
    Gostei muito das dicas :)
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
  8. confesso que gosto de ver catos, mas não em minha casa.
    quando era pequena, comprei um cato com olhos e gorro de pai natal para juntar à prenda de Natal do meu pai, e no caminho para casa, ele caiu do saco e picou-me o braço todo. acho que fiquei "traumatizada" desde ai.ahah (:
    http://arrblogs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Sinceridade é o único requisito